Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Acabem com a música

Existem imensas pessoas que vivem apegadas a uma revolução que foi mãe da situação actual do nosso país.
O que vivemos hoje em dia, a situação actual de crise, é o resultado de um país que não percebeu nem entendeu os efeitos nefastos da vivência democrática, nomeadamente num país que avalia com base nas relações em detrimento dos méritos.
A crise que sentimos hoje em dia vem de fora, mas internamente nunca tivemos estrutura para progredir e conquistar o nosso caminho na europa e no mundo.
Grândola Vila Morena é o símbolo do sucesso de um grupo de abutres que não soube gerir a herança deixada pelo Estado Novo e que apoderou-se do futuro de todos.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais um CP

O protesto do dia de ontem dos funcionário e familiares da CP é de tão mau gosto que tenho pena que os comboios tivessem tido os travões a funcionar. Aquela empresa é pública, logo se há viagens grátis deviam estar ao dispor de todos os que contribuem para o "normal" funcionamento da mesma e não só para alguns.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Volta ao Algarve na TV

A Volta ao Algarve vai realizar, após imensas dificuldades para ser concretizada. A prova decorre entre 14 e 17 de Fevereiro contanto com 8 equipas World Tour. Para os amantes da modalidade há uma boa notícia. Na RTP 2 e Eurosport 2 haverá lugar a resumos diários da prova. 10 minutos no canal público pelas 21:50 e meia-hora às 22h no canal europeu de desporto.

Viva o Paços

O comportamento inaceitável da claque Red Boys não é um caso singular. Infelizmente. A nova lei do desporto facilita a vida a energúmenos e a pessoas com fraca apetência para a vida em sociedade. Detesto quando vejo lutas desiguais.

Papa designa Nova Igreja?

Quem sucederá a Bento XVI? Independentemente do nome, a Igreja Católica tem agora a oportunidade de escolher um Papa que tenha a capacidade, vontade e persistência para a abrir, definitivamente, os destinos da Igreja e dos seus crentes às vontades da sociedade. Não significa isto, que se processe um estatuto demasiado liberal, visto que existirão muitos status que não serão quebrados e se o fossem não seriam condescendentes com os pergaminhos de séculos. No entanto, sem dúvida que se pede novas ideias e novas vontades.
É preciso aproximar a Igreja dos seus fiéis.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Grande Reportagem SIC

A Grande Reportagem da SIC prometeu muito nos seus promos. O 1º episódio não foi muito profícuo, mas foi introdutório tal como descreveu o jornalista Pedro Coelho. Deixa curiosidade pelos restantes, mas as expectativas estão elevadas.
Os debates que se vão seguir podem ser esclarecedores.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Charmain da merda

O imparável presidente do BPI continua a sua senda com declarações, no mínimo estranhas. Nas primeiras fífias concedidas, sempre pensei que o homem tinha agido de forma leviana, sem fundamento e sem maldade. 
No entanto, os erros nas suas aparições públicas são imenso e sucedem-se, dando a entender que Ulrich faz de propósito e tem perfeita noção do impacto das suas palavras.
Não fico espantando com o charmain do BPI, mas sim com a (falta) reacção de accionistas, clientes e sociedade civil. 
Fernando Ulrich está a colocar a instituição que lidera em maus lençóis e numa posição vulnerável. Os limites de paciência estão a ser atingidos e a sociedade civil, parece, finalmente, mobilizar-se para uma reacção energética às continuadas declarações insultuosas deste ex-jornalista. 
Vermos como corre esta semana. 

Aos accionistas:
Será que o CEO que indicaram é o mais capaz para valorizar a V/ marca? 

Aos clientes:
Não conhecem outros bancos? Existem melhores condições noutros bancos e para todo o tipo de perfil de clientes.



Espanha = Portugal = ?

Os escândalos políticos acontecem um pouco por toda a Europa. Espanha está desde Sábado em brasas com a investigação do El País que dá conta de um saco azul dentro do partido de Rajoy financiado por empresários da construção civil. Lá como cá, os políticos não valem uma merda.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pedro Bidarra vs Filipa Ribeiro

A guerra entre o Pedro Bidarra e a Filipa Ribeiro (CP) é engraçada. Erra o primeiro porque nenhuma agência vai colocar 3,9 funcionários durante 1 ano afectos a um trabalho que em tempo de realização não necessita desse período, logo desmitifica o poder das suas contas. Erra a directora de marketing da CP, porque não devia trazer para um artigo público uma questão interna.

Angola controla o DIAP

O livro do Jornalista angolano, Rafael Marques  - Diamantes de Sangue: Tortura e Corrupção em Angola, causa muita moça a diversas individualidades angolanas e ao deveres do estado que não são assegurados propositadamente. O DIAP decidiu constituir como arguidos o autor e a editora (Tinta da China). Difamação e injúria são as acusações. O DIAP não tem mais nada para fazer?
O poder do dinheiro angolano faz-se sentir.

Aveiro - capital dos buracos

Os pavimentos em Aveiro degradam-se dia para dia. Passeios, estradas e caminhos são verdadeiros perigos para transeuntes e veículos. Os buracos são tão grandes e visíveis que é impossível a autarquia continuar como se não os visse.
Este é um dos problemas das ruas em Aveiro, mas outras questões põem em causa a segurança de todos, principalmente os peões, nomeadamente no que concerne às passadeiras, que na sua maioria não estão bem  visíveis.
Para quem gosta da sua cidade é triste continuar a viver sob a gestão (danosa) destes autarcas.