Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de agosto de 2010

TER. 31 AGO

O livro de Thilo Sarrazin

O actual membro da direcção do Bundesbank, apresentou um livro intitulado "A Alemanha destrói-se a sim mesma". Carregado de profundas declarações e convicções bombásticas, por muitos consideradas racistas. Convém ler algumas partes do livro antes de criticar. Por muito desagradáveis que sejam as ideias, têm alguma razão se lermos todos os números. 

Mercado Fechado para o SLB

O mercado das transferências fecha e o Benfica não consegue encontrar os reforços que necessitava. Como é publico, Jesus queria dois alas velozes, mas nem um conseguiu. Falta a força (€) do ano passado. É um exemplo típico de Portugal. Gasta-se tudo e não se pensa em economizar para o que aí vem. 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SEG. 30 AGO

310 portugueses no desemprego por dia

Um número astronómico. Era fácil fazer a conta. Difícil é sair deste clima de pessimismo. Nem com Sócrates ilusionista ou um Portas acrobático mudamos as expectativas. Já somos mais diz o CDS. É o que pensam os desempregados portugueses. Cada vez são mais. 

9º mais poderoso

Teixeira dos Santos é hoje considerado pelo Jornal de Negócios, como o 9º português mais poderoso. Vendo os parâmetros de avaliação parece-me correcta a posição e assustadora ao mesmo tempo. Uma figura tão importante de estado não entra no top 5? A culpa não é do Negócios, mas sim das negociatas. 

Roberto já foi desculpado

Os adeptos do Benfica admiram-se de não ganharem títulos de forma consecutiva. É fácil a explicação. O Benfica sendo campeão, os níveis de exigência para com os atletas diminuem e as desculpas aumentam. Como é possível o Roberto ser ovacionado de pé quando entrou no Sábado? Não me digam que era para motivar.