Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de março de 2012

Jorge Jesus é louco

A menos de 6 horas do importante jogo contra o Braga, parece que Jorge Jesus vai colocar Javi Garcia na defesa, visto que Garay e Jardel estão lesionados (Miguel Víctor como é português não conta para o treinador do Benfica).
Dessa forma, JJ vai mexer em dois sectores sem necessidade, perdendo a solidez do meio-campo. É uma "aposta" de risco, digna de um louco. Aquele que todos acham como um sábio do futebol, eu considero mediano. Fez no Benfica o que fez porque teve milhões que outros grandes treinadores que passaram pelo emblema da águia nem sonharam.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nuno Gomes Campeão

Porquê que eu quero que o Nuno Gomes seja campeão?

"Em 2002, Nuno Gomes tinha o seu passe na mão depois da falência da Fiorentina e muitas ofertas em carteira. Estava bem cotado em Itália e tinha feito um Europeu de sonho dois anos antes.

Apesar disso, aceitou a proposta do Benfica, menos vantajosa financeiramente, para regressar a casa.

Foi recebido em apoteose por um Estádio da Luz muito bem composto, no intervalo do jogo de apresentação da época 2002/2003, contra o Grémio de Porto Alegre.

Benfiquista de coração, em 12 anos no clube ganhou tudo o que havia para ganhar internamente, sempre com o número 21 nas costas.

Nuno Gomes é, com mais de 150 golos, um dos 10 melhores marcadores da história do SL BENFICA."

Depois da vitória de hoje do Braga, o sonho dos guerreiros do Minho aumenta.
Merecem.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Viva o Árbitro

Por muito que sejam criticados, por muitas razões que existam contra os homens ao apito, nada pode ser desculpa para o que hoje tivemos conhecimento. Desde terça-feira que estavam a ser disponibilizados dados pessoais e familiares dos árbitros de futebol profissional.
Antes de tudo são pessoas. E todos nós gostamos de prezar a nossa privacidade.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmaras falidas - incompetentes também em Aveiro

As dívidas das autarquias serem acima do esperado não me espanta. A incompetência técnica e profissional nestes órgãos é em demasia. Qualquer individuo com passado nas fileiras do partido eleito pode chegar ao poder facilmente.
Veja-se o caso de Aveiro que tem como vereador das finanças no segundo mandato, Pedro Ferreira, homem com um passado pobre na gestão e quem tem a responsabilidade de melhor gerir o dinheiro dos munícipes.
Enquanto continuarmos a ser governados a nível local e nacional por incompetentes, sem experiência ou uma construção académica e profissional límpida, o fundo continuará distante.

domingo, 18 de março de 2012

Entrevista - Álvaro

O ministro da economia concedeu uma entrevista ao "Expresso" em que perguntou ao jornalista: "Acha que se fosse um ministro fraco, incomodava tanto?". A pergunta era destinada a todos. A questão é que sabemos que ele não é fraco, mas está mostrar menos trabalho do aquilo que era suposta. Já mexeu nos transportes ou pelo mostrou o caminho para tal. Continue o trabalho e menos entrevistas. Isso é coisa de política. O Álvaro não o é. Segundo a Wikipédia é um romancista.

sábado, 10 de março de 2012

Mais um jogo sofrido, menos uma jornada para o fim

Com mais um penalti o Porto conseguiu o empate. Injusto diga-se. Claramente os campeões nacionais mereciam a vitória. Houve longos períodos em que o Porto carregou sobre uma briosa sem resposta.
Mais uma jornada em primeiro, menos um jogo para Vítor Pereira preparar. Ufa.

Ana Manso tem marido tanso?

A directora da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda nomeou o marido para o cargo de auditor e "emendou" o acto 2 dias depois após as criticas. O cargo que não iria ser remunerado, teria ajudas de custo e outras regalias para o seu ocupante.
A senhora Ana Manso, das duas uma, ou estava a beneficiar o marido ou queria mais tempo livre para estar com um amante.
Não consigo concluir mais nada.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lusoponte

A vergonha dos 4,4 milhões de euros "doados" à concessionária das pontes sobre o Tejo é uma agulha num palheiro. Primeiro pelo valor, quase insignificante e depois pela quantidades de situações negras e por explicar que devem ser tornadas públicas depois de concluídas todas as análises às PPP.
Lastimável que um povo sofra pelos erros desmedidos e conscientes de uma classe de ladrões que se intitulam políticos.

Dia da Mulher (?)

Celebrar o dia da mulher internacionalmente devia servir para olharmos para as mulheres de todo o Mundo que sofrem com a violência, a discriminação e outras atrocidades.
Como acontece com outras datas tornou-se em mais um dia comercial. As mulheres juntam-se em manada pelos restaurantes e bares das cidades celebrando a sua própria discriminação e ignorando o repto e significado deste dia.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Festa na Luz

O Benfica está entre os 8 melhores clubes da champions e isso é o suficiente para deixar a nação benfiquista satisfeita. Ganhar ao Zenit não era uma tarefa difícil. A fase seguinte é para homens de barba rija e cabelo curto. Não me parece o cenário ideal para o Jorge Jesus.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Saúde sem limites

Os amantes de actividades radicais vão começar a passar mais tempo nos hospitais portugueses. Felizmente, não por alguma maleita física, mas sim pelos riscos que correm naqueles espaços. Eles não têm desinfectante, não têm compressas e alguns nem médicos. Estar doente em Portugal e não ter possibilidade recorrer ao privado (aos bons privados) é estar em contacto com uma natureza sem limites.

domingo, 4 de março de 2012

Este não é o Rui Costa

O vídeo que circula na Internet em que Rui Costa dirige-se de forma menos própria para um director da Liga de Clubes mostra como anda o Benfica. O Rui Costa que aparece naquele vídeo não é o mesmo que todos conhecem. Este Benfica está sem os seus valores e pergaminhos e isso afecto tudo e todos dentro da estrutura de futebol. As vitórias também se fazem com respeito e humildade.
O próprio adepto que filmou a cena estava incrédulo com a atitude do directo do Benfica. 

Premeditação no Dérbi

Jorge Jesus falou em premeditação do fiscal de linha no lance do terceiro golo do Porto. As palavras suspeitas em qualquer outro campeonato seriam punidas exemplarmente. Em Portugal vão passar em claro à luz das leis do futebol.
Ao ouvir o treinador do Benfica fiquei com algumas interrogações:
- Foi premeditado marcar a falta (inexistente) que deu origem ao 2º golo do Benfica?
- Foi premeditado o Cardozo falhar um golo de baliza aberta?
- Foi premeditado o remate fraco de Aimar à entrada da pequena área?
- Foi premeditada a troca de Aimar por Rodrigo, quando o resultado estava a favor dos encarnados? (De forma unânime todos os comentadores dizem que Jesus errou nessa substituição. devia ter colocado Matic para não perder o meio-campo)