Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Luís Filipe Vieira, o BURRO

Luís Filipe Vieira saiu ontem ao ataque a Pinto da Costa e ao Futebol Clube do Porto. A nova batalha foi desencadeada pelos incidentes no Dragão Caixa, onde a equipa de basquetebol do Benfica foi impedida de receber o troféu correspondente. O público irado não conteve a fúria e a raiva. Se os factos fossem só estes, o Benfica teria muitas razões de queixa pela falta de segurança no Dragão Caixa. Existe algo que não pode ser esquecido. Carlos Lisboa (mais um que eu habituei-me a gostar e que agora vive o Benfica da raiva, da estupidez e da indelicadeza - e não me interessam os outros clubes) teve atitudes inadmissíveis para um responsável técnico. O fair-play e apelos ao civismo, educação e honestidade no desporto devem partir sempre dos seus intervenientes. Carlos Lisboa não o fez.

O Benfica tem telhados de vidro nesta matéria. O comportamento dos adeptos do Benfica ao longo dos últimos 20 anos tem sido violento e desordeiro. Eu sei do que falo. Vivi por dentro este clima. Um adepto do SCP foi morto no Jamor, outro foi esfaqueado à saída de Alvalade, um autocarro dos adeptos do Porto foi incendiado perto da Luz, outros foram apedrejados após uma final da Taça e tantos outros caso, alguns com menor repercussão nos órgãos de comunicação social. Relembro que em 2008/2009 o Benfica disputou em casa um semi-final de Andebol com o SCP. O jogo teve interrompido 2 vezes após o arremeso de objectos para dentro do campo. Ninguém é santo neste mundo do desporto. Quem tem telhados de vidro não deve falar dos do "vizinho".

Após as declarações violentas do presidente do Benfica ontem à noite, o FCP responde hoje através de comunicado no seu site. Burros...sim burros, os benfiquistas que continuam a acreditar neste presidente são burros. O comunicado é elucidativo do que se passa no Benfica enquanto o Porto continua a sua caminhada de glória em Portugal e no estrangeiro.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Abortar pode ficar mais caro

Sou contra esta lei do aborto. Um alei que não protege ninguém mas desculpabiliza os políticos. A proposta que o CDS pretende apresentar - pagamento das taxas moderadoras a quem recorre ao aborto voluntário (até às 10 semanas) - não é a melhor, no entanto face ao quadro actual, tanto a nível legislativo como económico e social é uma forma de utilizar os melhores mecanismos para defender a igualdade no acesso à saúde.

sábado, 19 de maio de 2012

Paulo Sérgio leva bandeira Portuguesa

O Paulo Sérgio, treinador do Herts, venceu a Taça da Escócia. Na subida à tribuna ostentava uma bandeira portuguesa. Grade Imagem. Parabéns.

domingo, 13 de maio de 2012

Manchester City Campeão

Mancini fez história esta tarde ao levar o Manchester City ao seu terceiro título de campeão 44 anos após o último. Num jogo de loucos, o City depois de estar a perder por 2-1, dá a volta ao jogo nos descontos. Incrível o ambiente no estádio! Muita felicidade.
Sou adepto do City desde os tempos em que ouço OASIS. Os irmãos Gallagher são fanáticos por este clube.

Fátima - Uma Questão de Fé

Fátima é uma questão de fé. De acreditar. Como católico, não posso deixar de ficar sensibilizado com este dia. Principalmente com a fé que emana desde o santuário. Uma vontade e um querer de milhares de pessoas que fazem o seu esforço perante algo em que acreditam e defende. Mas mais do que isso, estes milhares de fieis procuram a esperança e a motivação para continuar a sua caminhada pela vida.
O meu respeito para com todos aqueles que se fizeram à estrada, mas principalmente com aqueles que percorreram, centenas de km a pé.

Manifestação (?) dos Indignados Portugueses - Um nicho de mercado

A marca/manifestação de ontem, dos indignados portugueses reuniu 800 pessoas. Pelo que ouço entre amigos e conhecidos e pelo que é veiculado pela comunicação social, sempre pensei que o número de descontentes em Portugal fosse maior. E se calhar até é. Os organizadores destas "lutas" não têm qualquer tipo de crédito junto das massas. O que eles reúnem é aquilo que o marketing chama de nicho de mercado. Assim é complicado mudar de vida.
Segundo alguns autores de diferentes espectros sociais, a empatia cria-se nos primeiros 7 segundos de contacto. Não creio que indivíduos de charro na mão direita, mini na esquerda e roupas que aparentam nunca terem sido lavadas, possam de alguma forma criar empatia com a esmagadora maioria da população portuguesa. Podem dizer que é marginalização e extremismo, no entanto o meu pensamento não está longe da realidade. Uns assumem, outros não. 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cavendish - o super sprinter

Mark Cavendish é um ciclista de alto nível. As etapas em linha são as mais monótonas no ciclismo, no entanto, tudo é compensado, quando no último km vemos o corredor inglês em grande plano. Sempre excelente.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mapa Político: França e Grécia

A França virou à esquerda. Pelo menos por enquanto. Daqui a um mês e meio Marine Le Pen promete luta e colocar toda a Europa atenta. A força da direita nacionalista francesa é cada vez maior e vai trazer novidades durante a campanha. 
Na Grécia, a população optou por dividir tudo entre todos. Os partidos mais pequenos tiveram subidas auspiciosas, incluindo a extrema-esquerda e a direita radical. Sinal de que os extremismos são uma opção em tempo de crise. Sempre foi assim e continuará a ser. 
A Europa vai enfrentar novas ideias e novas políticas em breve. A força das populações estão a ser canalizadas para aqueles que verdadeiramente as podem representar, os verdadeiros nacionalistas. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fim-de-semana de Eleições

O próximo fim-de-semana é determinante para franceses gregos. As eleições de domingo definem novos rumos políticos e novas fissuras nas duas sociedades. Estou curioso em relação à Grécia. O resultado da extrema-direita pode ser uma motivação para todos os europeus que partilham ideologias nacionalistas. Na França Marie Le Pen já fez o seu trabalho.

Galácticos 2011/12

O Real Madrid sagrou-se na última noite campeão espanhol. Já se esperava.
Parabéns aos portugueses da equipa. Praticam um bom futebol, diferente do seu rival Barcelona, mas entusiasmante.
Mourinho continua a dar cartas no futebol mundial.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A minha promoção ao Pingo Doce

Os detalhes da campanha do Pingo doce já todos sabemos. Não vale a pena repetir.
Os sindicatos acusaram a empresa de "atentado ao dia do trabalhador". Visões de uma esquerda sem ideias e agarrada ao passado. Estão mesmo convencidos que a acção foi para provocar os sindicatos e os trabalhadores? Nem vontade de rir tenho com tanto estupidez.

Do ponto de vista da insígnia do grupo de Alexandre Soares dos Santos sem dúvida que tiveram um retorno mediático elevado e um volume de facturação acima da média. O dia de ontem serviu para "limpar" stocks e aumentar liquidez momentânea.
Não considero uma boa iniciativa de marketing. Aliás, duvido que o departamento de marketing concorde com o que se passou ontem.

Para os mais necessitados foi uma óptima oportunidade de pouparem algum dinheiro, para os que foram apanhados no meio do turbilhão, pouparam sem contar.
A Jerónimo Martins concedeu um dia extra de folga a todos os funcionários que ontem deram o corpo ao manifesto. Além disso é um dos maiores empregadores portugueses e honra os seus compromissos com trabalhadores e fornecedores.
Não vale e pena criticar só para denegrir.