Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de junho de 2011

O sol, a praia, o mar, os chinelos....e os fogos.

Este fim-de-semana torna-se um ponto de viragem. Com o aumento significativo de temperaturas, cheira (mesmo) a Verão e a férias. Os feriados vieram aumentar o período de descanso semanal e a possibilidade de aproveitar a praia e o convívio de amigos. Mas no meio de tudo isto, continua o trabalho...muito, felizmente.
O que me preocupa não é o sol perdido ou o trabalho a crescer na secretária. Este ano, Portugal apresenta números assustadores no combate aos incêndios. Naquele que se prevê como um Verão catastrófico, temos o menor número de recursos (humanos, materiais e financeiros) no combate aos fogos, dos últimos 10 anos. Não vai ser tarefa fácil para bombeiros e populações mais expostas a esta tragédia, nem sempre natural.

Já prevejo as criticas ao governo que nada puderam fazer (ou pouco ainda podem fazer) para melhorar esta situação. Tudo foi programado com a disciplina? do governo liderado por Sócras. O ex-primeiro ministro não está preocupado, pois como não quer ver o sol aos quadradinhos no próximo Outono, já anda a preparar umas férias prolongadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário