Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de outubro de 2010

Finalmente...o acordo

Soubesse ontem de forma oficial, aquilo que já todos prevíamos ou adivinhávamos. Governo e PSD chegam a acordo após muitas cedências de ambas as partes.
Posto isto, só me apetece sair para a rua a gritar impropérios. Não o faço. Até tenho coragem, mas sozinho ia parecer um doido. E este é o problema português. Estamos sempre sozinhos, mesmo para nos manifestarmos não arranjamos par e quando o temos, aceitamos o desafio da buzina ou das marchas lentas. Muito pouco, para quem quer mudar Portugal. E claro, todos queremos mudar Portugal, mas poucos têm a coragem de tentar.
Reitero, eu estou disposto. Mas para buzinar e passear até Lisboa num autocarro de um qualquer sindicato, não me convidem. Obrigado.

Não sei se era pior ou melhor a entrada do FMI. Talvez até aconteça, mesmo com OE. O que tenho a certeza é que só uma situação agoniante e de uma grandeza nefasta suprema, poderia levar à união do povo (de esquerda ou direita) com o fito de limpar Portugal.

Todos os dias deambulamos pelas ruas ao encontro do nosso trabalho, outros fugindo ao desemprego e ainda alguns à procura das migalhas dados pelos 2 primeiros. A situação critica a que chegámos tem um rosto claro (dizia hoje o Pedro Abrunhosa no Bom Dia Portugal), PS e PSD. Eles são o rosto...o povo é o rabo.
Termino com o provérbio, "O rabo de um é a cara do outro".

Sem comentários:

Enviar um comentário