Já não é a primeira vez que ouço alguém defender que as grandes empresas que apresentam lucros elevados não deviam ser penalizadas com mais impostos a favor do bem de todos.
No seguimento desde raciocínio, será lógico perguntar qual a justificação para que o contributo para a diminuição do défice seja maior e quase desumano do lado dos particulares.
Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD, voltou a falar que as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do país não devem ser penalizadas. Concordo com ele. No entanto, no momento em que estamos e visto o esforço ter que ser geral e extraordinário, esta justificação é uma nítida carta branca à falta de solidariedade e desrespeito pelo próximo.Vale a pena premiar neste momento? É óbvio que não.
E será que o povo, que tanto contribuem, deve ser ainda mais castigado? Será que as penalizações já não chegam? Se uma empresa contribuem para a evolução do país, esta é constituída por pessoas com formação, motivação e empenho. Podia ser boa ideia, castigarmos os deputados. Umas reguadas como antigamente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário