Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de dezembro de 2010

30 Anos...

Completa-se hoje, 30 anos após o acidente de Camarate. Apesar de não ser estudioso efectivo na matéria e depois de ler alguns artigos e relatórios (inclusive das comissões de inquérito) tenho uma opinião formada que quero aqui publicar: Camarate foi um atentado que tinha como objectivo fulminar a investigação feita por Adelino Amaro da Costa ao Fundo de Defesa Militar do Ultramar. Após o fim da guerra colonial (1974) e a descolonização (1975) passaram por aquele fundo e outras duas contas associadas vários milhões de contos. Lembro que os governos que sucederam ao fim do Estado Novo, foram na sua totalidade liderados pela esquerda presunçosa que ainda hoje coexiste no seio da sociedade. Ora segundo consta, esse fundo só poderia ser movimentado sob ordem directa do governo ou chefias militares (claramente ligadas aos partidos de esquerda), logo quem teria interesse em assassinar Amaro da Costa?
Agora consigo perceber onde está o "ouro de Salazar" e o porquê de alguns novos ricos portugueses. Tenho pena que Freitas do Amaral não queira contar tudo...

Foi lançado um livro biográfico sobre Adelino Amaro da Costa com prefácio de Mário Soares. Isto deve ser para gozar! Quando Mário Soares "partir" vamos ver o Mário Machado a escrever-lhe o prefácio?

Sem comentários:

Enviar um comentário