O caso Ensitel saltou como se previa durante a manhã de ontem para vários órgãos de comunicação social. Todos falam na importância das redes sociais e no poder que cada uma delas representa para os seus utilizadores. Ontem já se anunciava o fim da Ensitel ou no mínimo um agrupado de repercussões graves na imagem da empresa, que ditaria uma queda comercial.
Duvidei da força da rede neste sentido. O pomar estava cheio de laranjas a querer sair da casca, mas o sumo era quase nulo.
Escrevi ontem sobre esta ideia, indo um pouco mais além e referindo-me a uma possível reacção da concorrência, que aí sim, conjugada com a força da rede poderia ter efeitos nefastos e provavelmente cruéis na imagem da Ensitel. Está num post de ontem.
Ainda é cedo para se valer uma avaliação global de todo este caso, no entanto acho interessante informar que o movimento em duas lojas da Ensitel que conheço continua igual como se não existe twitter ou facebook.
Podem ter errado na gestão da comunicação e imagem, no entanto aquele que parecia vir a ser um erro clamoroso, acaba por ser um entretimento para as redes e nada mais que isso. Pelo menos por agora.
Acabo de saber que já existe um 2º comunicado da Ensitel que tal como o anterior, nada diz. Brincam com o fogo e como está frio estão com sorte. Incrível, mas a Phone House não avança!
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