Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de dezembro de 2010

Iniciativa de Eric Cantona

Dia 7 de Dezembro (terça-feira) será marcado pela iniciativa de Eric Cantona, tendo em vista o colapso do sistema financeiro europeu. Não me parece que esta diligência tenha sucesso, pelo menos em termos de objectivo anunciado. Na minha opinião o real objectivo desta causa é abanar algumas mentes e fazer perceber que não podemos manter-nos inoperantes. Não estamos condenados a viver sob um domínio capitalista sem escrúpulos e que foge a toda a essência do verdadeiro capitalismo, mesmo que liberalista, mas sem dúvida, com uma dose humanitária inerente que nenhum outro sistema até hoje conhecido conseguiu conjugar. O poder politico, financeiro ou judicial, nunca terá a força e o carácter do único do primeiro poder conhecido: o dos cidadãos. Para analisarmos a força destas palavras, basta olharmos para o que faz a comunicação social, para muitos denominada como quarto poder. Os órgãos de informação podem achincalhar governantes, empresários e juízes, mas nunca o fazem com a mesma veemência em relação ao cidadão comum. Eles sabem quem pode mudar.
Não acredito em democracias, muito menos neste género de capitalismo. Sou de direita com valores cristãos profundos e que não abdico.
Sinceramente, parece que me alguns povos estão a ficar fartos da regra dos "dois pesos e duas medidas" aplicada na generalidade da sociedade. Precisamos de mudar e revoluções sem "sangue" já vimos que não nos levam a lado nenhum. Vejamos o que se passa hoje em Espanha com a "greve selvagem"...cidadão contra governo, cidadão contra cidadãos! Não vai ficar por aqui!
Ainda hoje tenciono escrever sobre a "sujidade" e impunidade que vivem os bancos na generalidade e em particular os portugueses. Não quero denegrir a imagem dos bons gestores (que existem), mas sim uma politica de castração sem sentido que mais nenhum sector de negócio aplica.

Sem comentários:

Enviar um comentário