Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Limite nos Salários dos Gestores Públicos

As propostas que propunham as limitações nos salários dos gestores públicos forma chumbada. PS e PSD votaram contra de forma a não estragar o mercado à sua clientela.
Este é um tema sensível e sinceramente a opinião de cada um pode "cair" para qualquer um dos lados. Os argumentos apresentados são sempre bons.
Por uma lado temos o bloco central que defende que a limitação dos salários iria impor limites que dificultariam a contratação de gestores de qualidade, portanto deixem as coisas como estão, porque as contas públicas e nomeadamente das empresas públicas estão muito bem. São exemplos para o sector privado. Se mantemos como está, significa e olhando para as palavras proferidas pelos representantes dos dois partidos, na Assembleia da República, que os gestores que temos são de qualidade. Fico intrigado. Se são de qualidade, porquê que o despesismo e falta de proveitos nas empresas do sector estado são num número tal forma astronómico, que são ridicularizadas por qualquer gestor privado?
No lados dos países que propunham estas ideias, estou espantado com o CDS-PP. Não me parece que esteja coerente com os seus princípios e muito menos com a sua orgânica de militantes, não todos é claro. Refiro-me aos que dominam o espaço público.
Tanto o Bloco de Esquerda como o Partido Comunista apresentam as suas propostas como se fossem os últimos defensores da nação. Felizmente já não enganam ninguém. Infelizmente têm boas ideias com maus propósitos. Já diz o ditado: "Deus dá nozes a quem não tem dentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário