Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A água vai ficar mais cara

Segundo a experiente ministra Assunção Cristãs os preços da água vão ter que subir. Os desequilíbrios no grupo Águas de Portugal são enormes e existe um défice tarifário. Normalmente o défice tarifário é algo que vem à tona, quando é necessário mexer no que os cidadãos pagam. Coisas mal explicadas por pessoas com défice de honestidade.

Ao que parece a água que se paga no litoral e zonas urbanas tem um custo inferior ao praticado no interior e zonas rurais. Temos que pagar mais no litoral para compensar a população desfavorecida do interior.
Também sou a favor da criação de melhores condições para o interior, mas sem dúvida que este não é o melhor exemplo. Apesar da água ser mais cara naquelas regiões, o valor por factura é inferior. As explicações são várias, no entanto há duas que quero salientar: menos habitantes por contador e a existência de poços na generalidade (quase totalidade) das casas/quintas daquelas regiões.

O que a ministra pretende não é diminuir a desigualdade. Cristas quer é pagar as dívidas criadas pelos gestores incompetentes do grupo Águas de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário