Desde a antepenúltima jornada que o Benfica ficou mudo. Só Jorge Jesus fala. António Carraça nem pode ser criticado, pois o seu estilo sempre foi reservado. Mas as responsabilidades no futebol do Benfica têm mais nomes. Rui Costa e Filipe Vieira. Tenho pena do Rui, jogador que admirei. Lembro-me da sua apresentação depois do regresso de Itália. Fiquei em lágrimas com tanta emoção. O verdadeiro 10 do Benfica moderno errou quando decidiu ficar ao lado de Vieira aquando da trapalhada das últimas eleições. Decidiu acompanhar o actual presidente, saindo molestada a sua imagem junto de uma franja dos adeptos benfiquistas. O rui perdeu o pio. Impotente e talvez sem os poderes que pensava que ia ter, deixou-se dominar pelo silêncio.
Filipe Vieira que tem sido um dos maiores papagaios que o clube conheceu, nem em Portugal está. Decidiu fazer uma fugida estratégica.
Espero que esta direcção se demita o mais depressa possível. Por duas razões. Primeiro para dar tempo a um novo elenco para construir e planear a próxima época. Segundo, porque os resultados desportivos estão, infelizmente, em consonância com os resultados financeiros. Quanto mais rápido saírem, menos endividam o clube.
Quero falar sobre eleições e estatutos em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário