Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fazer das RP uma arma

"Não admira que a Apple não precise de investir muito em publicidade. Não precisa" A frase é de  João Campos. Tive conhecimento dela através de um post do Luís Paixão Martins. No mesmo artigo onde consta esta frase, o autor interroga-se, podemos dizer, escandalizado, com o espírito gregário dos jornalistas em torno da Apple. Parecem os navegadores, falando das sereias.
Devido à forma aliciante como a Apple apresenta-se perante os media, consegue um endeusamento tão favorável, que investir em publicidade não é uma preocupação para os homens do marketing da marca da maça.
A luta até agora podia ser feita com esta arma, mas duvido que a sustentabilidade da empresa nos próximos 5 anos, possa ser compatível com este tipo de posicionamento e com este tipo de comunicação. Quando se cresce no ramo tecnológico, as empresas abrem "mundos" infinitos. A febre em torno da maça pode esmorecer...vejo muitas marcas com força para combater e que olham para a empresa do Jobs como uma lebre. Parece um discurso doidos e enraivecido, no entanto, vou aguardar 5 anos, para me regozijar com a minha premonição ou chicotear com o meu mea culpa. No mercado actual e no contexto económico e social que vivemos, as RP são a melhor aposta para a empresa. Vamos aguardar pelo futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário