Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de março de 2011

Onde pára o Benfica?

O Benfica continua como sempre desde há muitos anos a esta parte. Na primeira derrota a culpa é sempre do árbitro, do adversário, da polícia, do público, etc. Sei que ao longo dos tempos, todos estes elementos tiveram a sua quota parte na desestabilização da equipa. No entanto, acredito que o problema do Benfica está no seio do próprio clube e esse é que tem que ser resolvido, tanto pela proximidade como pela inoperância que o mesmo acarreta.
Sempre fui um crítico de Jorge Jesus e conitnuo a ser, tal como de Luís Filipe Vieira. Um clube enorme como o SLB, necessitava de homens com melhores qualidades, daqueles em que o respeito e a honestidade valem mais que os golos na baliza. Infelizmente isto não acontece com estes dois "traquinas" à frente da nau encarnada.
Muitos aspectos da gestão financeira têm que ser esclarecidos. Deixo essa parte para outro post.

Ao nível desportivo, temos tido alguns bons resultados, mas falta consistência e continuidade, preocupando-me a aproximação, se bem que justa, do Futebol Clube do Porto.
Alguém que me explique:
- Adu
- Urreta
- Balboa
- Zoro
- Cedência do Miguel Vítor e Fábio Faria e contratação do Jardel? Cedem-se dois jovens portugueses com valor e contrata-se um outro jovem com as mesmas características? Quem recebeu a comissão?
- Desvinculação do Quim e contratação do Roberto por um preço estrondoso? Quem avaliou Roberto? Quem avalizou? Qual o representante? Intermediário?
- Porquê que um empresário ligado ao Jorge Jesus esteve envolvido nas transferências do Roberto, Júlio César, Rubem Amorim, Fábio Faria e Jardel?

Não me revejo neste Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário