A semana começa quente com as condições meteorológicas a confirmarem-se. Sobem as temperatura e todos andamos felizes na rua.
Muito calor também se vai fazer sentir na vida política portuguesa.
PEC na quarta-feira e Passos Coelho na Alemanha na quinta-feira. Percebemos perfeitamente que a instabilidade vai continuar e o povo é que vai pagar. Precisamos de um novo rumo, novas etapas, novos objectivos. Não nos podemos contentar com os mecanismos que conhecemos depois do 25 de Abril. Novas formas de organização política são cada vez mais necessárias para fazer face aos estilhaços de um país mal democratizado. Não nos podemos conformar e tomar como verdades absolutas o facto de sermos dependentes do exterior para tudo. Bem vistas as coisas, a dependência começa onde menos se espera. O que seria da Alemanha sem países como Portugal para absorver carros em segunda-mão? Onde estava a China sem os rigorosos contratos de beneficência com países como Portugal? Onde colocavam os angolanos o dinheiro sujo do petróleo se não houvesse corruptos como os portugueses que o são?
Outras questões podíamos fazer. Haja coragem e capacidade para indagar aqueles que menos respondem pelos problemas que causam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário